Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Ensino > Documentos Institucionais

Documentos Institucionais

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 13/03/2016 17h04, última modificação 08/10/2018 20h44

Com o propósito de divulgar amplamente diversas informações consideradas relevantes ao corpo discente do IFPB de forma geral, e à comunidade acadêmica do Campus Cabedelo em particular, reunimos nesta página diversas informações relevantes que ajudarão os interessados e interessadas  compreenderem melhor o funcionamento da Instituição e de seus processos organizacionais e pedagógicos.

Além dos documentos que aqui foram organizados, você também pode acessar ao Portal do Estudante, a fim de acompanhar outras informações sobre os cursos ofertados pelo IFPB, bem como editais, oportunidades de estágio, programas, bolsas, entre outras oportunidades.

Manual do Estudante

O Manual do Estudante foi elaborado com o objetivo de apresentar o IFPB ao corpo discente, auxiliar a entender o funcionamento da Instituição, a estrutura organizacional, os preceitos que regem e normatizam o meio estudantil e toda uma série de ações e serviços voltados a todos os alunos.


Regulamentos Institucionais

O IFPB possui vários documentos institucionais que normatizam a vida acadêmica estudantil e que precisam ser conhecidos, pois trazem os procedimentos adequados para diversas situações, apontando direitos e deveres, individuais e coletivos, inerentes ao corpo discente e à comunidade acadêmica de forma geral. Tais documentos, que tratam de assuntos diversos, como a gestão do processo educacional e a disciplina no âmbito da Instituição, são conhecidos como regulamentos.

Regulamentos dos Cursos Superiores

Clique aqui

Regulamentos dos Cursos Técnicos Integrados

Clique aqui

Regulamentos dos Cursos Técnicos Subsequentes

Clique aqui