Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2020 > 05 > Campus Areia realiza entrega de produtos de prevenção à COVID-19

Campus Areia realiza entrega de produtos de prevenção à COVID-19

Toucas, algodão e máscaras descartáveis foram doadas à Secretaria de Saúde do município
por publicado: 18/05/2020 12h51 última modificação: 18/05/2020 12h51

O IFPB Campus Areia realizou nesta segunda-feira (18), a entrega de diversos produtos à Secretaria Municipal de Saúde, para auxiliar no combate e prevenção à COVID-19. Ao todo, foram doadas 500 unidades de toucas sanfonadas, 2 quilos de algodão hidrofílico e 300 unidades de máscaras descartáveis, que serão usadas por profissionais da saúde do município.

A arrecadação foi realizada como parte da Campanha IFPB Solidário e contou com a participação de servidores, estudantes, parceiros e toda comunidade. A secretária de Saúde, Juliana Viegas, recebeu as doações, destacando a importância dessa ação para o combate ao novo coronavírus no município.

A entrega dos produtos foi realizada em comemoração aos 174 anos de emancipação política de Areia, celebrados neste dia 18. O IFPB Campus Areia prossegue como ponto de coleta de mantimentos como alimentos, produtos de higiene pessoal e proteção individual. As doações podem ser feita na sede da unidade, localizada na rua Rua Prefeito Pedro Cunha Lima, S/N, Bairro Jussara.

Sobre o município

Areia é um município paraibano localizado na Região Geográfica Imediata de Campina Grande. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015 sua população era estimada em 23.110 habitantes e sua área territorial é de 266,569 km². O município é conhecido nacionalmente por suas riquezas culturais, particularmente o Museu de Pedro Américo, com inúmeras réplicas dos quadros do mais célebre cidadão areiense - entre elas a famosa obra "O Grito do Ipiranga", encomendada a ele por Dom Pedro II.

O IFPB está presente no município desde 2014. Atualmente, são ofertados cursos Subsequentes em Administração e Restaurante e Bar, além de cursos de Formação Inicial e Continuada. O campus também é destaque com seus projetos de pesquisa e extensão.

Verônica Rufino - Comunicação Proexc