Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2016 > 12 > Campus Avançado Areia sedia Encontro de Programas de Formação de Professores do IFPB

Evento compreende palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos desenvolvidos no PARFOR/PIBID
por publicado: 15/12/2016 12h20 última modificação: 15/12/2016 12h20

Foi aberto nesta quarta-feira (14) no Campus Avançado Areia o 1º Encontro de Programas de Formação de Professores do IFPB- PARFOR/PIBID. O evento conta com a participação de 127 bolsistas de iniciação a docência e 43 alunos do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.).

A mesa de abertura foi composta pela Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, que representou o reitor Nicácio Lopes, coordenador do PARFOR, professor Richardson Correia Marinheiro, coordenador do PIBIB, professor Neilson Alves de Medeiros, Diretor de Educação Superior, Geísio Lima Vieira e Diretor de Educação a Distância e Programas Especiais, Anderson Bráulio da Silva.

A palestra de abertura ficou a cargo da professora Josalí do Amaral, doutoranda do programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco, que falou sobre o tema “Avanços e perspectivas nas políticas de formação de professores”.

O encontro termina nesta quinta-feira (15) com a realização de mesas redondas sobre temas como “A medida provisória 746-renovação do Ensino Médio” e “Temas emergentes na formação de professores”, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos programas PARFOR/PIBID.

Também está prevista palestra sobre o tema “PEC 55: impactos da educação” que será proferida pelo professor e doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Adolfo Wagner.

-Diretoria de Comunicação e Marketing