Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2016 > 08 > Equipe do Campus Areia inicia pesquisa na Mata do Pau Ferro

Noticia

Equipe do Campus Areia inicia pesquisa na Mata do Pau Ferro

Pesquisa é realizada pela equipe de implantação do Campus em parceria com a UFPB
por Patrícia Nogueira publicado: 31/08/2016 09h52 última modificação: 22/09/2016 09h48

Com o objetivo de identificar, por meio da observação in loco e através de análises laboratoriais a variedade de bromélias e os serviços ecossistêmicos por elas desempenhados, o Campus do IFPB em implantação na cidade de Areia vem desenvolvendo pesquisa em parceria com a UFPB na mata Pau Ferro.

A pesquisa é coordenada pelo técnico administrativo do campus Areia, José Leonardo dos Santos e pela professora Lilian Ribeiro e é financiada pelo programa de fomento em pesquisa do IFPB. De acordo com os pesquisadores, o trabalho visa traçar estratégias conservacionistas para o local.

“Serão descritas as  interações ecológicas (floração, polinização, frutificação e dispersão) de bromélias em uma reserva ecológica situada no município de Areia, A mata do Pau Ferro, durante os períodos secos e chuvosos”, afirmou José Leonardo. As análises são realizadas no laboratório de ecologia e reprodução vegetal (LABERV) da UFPB.

A pesquisa conta também com a participação de discentes do IFPB e do Programa de Pós-graduação em Biologia da UFPB (PPGBio-UFPB)

 

*Patrícia Nogueira – com informações do campus Areia

registrado em: