Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2016 > 03 > Campus Areia avança em seu processo de implantação

Noticia

Campus Areia avança em seu processo de implantação

A unidade já realizou uma série de eventos na cidade. Como por exemplo, o primeiro Encontro de Cultura e Arte.
por publicado: 10/03/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 09h50
Campus Areia

Campus Areia

Iniciado há pouco mais de um ano, o percurso de implantação do IFPB em Areia vem alcançando resultados significativos. Após os diagnósticos e olhares inerentes às etapas iniciais do processo, toda a equipe têm se organizado para gestão da agenda resultante desses estudos. 

A unidade já realizou uma série de eventos na cidade. Como por exemplo, o primeiro Encontro de Cultura e Arte. Esse evento contou com a participação dos Campi de Cabedelo, Picuí, Guarabira, Monteiro e João Pessoa. Em dois dias a comunidade teve acesso a diversas atrações de teatro, música e dança. O campus também sediou o Encontro de Extensão do Instituto (ENEX), que aconteceu em setembro de 2015, e mobilizou cerca de 600 pessoas e mais de 200 projetos nos diversos campos do conhecimento. 

Este ano, a equipe já está desenvolvendo projetos e pesquisas nas áreas de cultura, turismo e patrimônio histórico. Ao todo, quatro cursos estão sendo ofertados na unidade, sendo dois pelo Pronatec (Condutor de Turismo e Agente Cultural) e dois na modalidade EAD (Secretariado e Segurança do Trabalho). 

Para o segundo semestre, será concluído o inventário da oferta turística da região. Esse trabalho é desenvolvido por meio de uma disciplina no curso de Condutor de Turismo e consiste num amplo levantamento de toda oferta turística da região, visando colaborar no planejamento e execução de futuros projetos e na captação de recursos por parte do poder público municipal. 

Encontra-se ainda em planejamento um Curso de Formação Inicial e Continuada - FIC, intitulado: Gestão da Qualidade em Empreendimentos Turísticos. O curso propõe qualificar, a priori, quarenta trabalhadores que operam na rede hoteleira e nos demais setores da atividade turística da região, se constituindo numa ferramenta de atualização profissional num contexto da formação continuada e sendo parte inerente e fundamental as atividades de articulação comunitária que objetivam subsidiar o campus no atual processo. Ao mesmo tempo, a proposta dialoga diretamente com o eixo tecnológico prioritário da unidade – Turismo, Hotelaria e Lazer, ao passo em que também objetiva colaborar na pavimentação dos itinerários formativos que serão percorridos pelos cursos regulares a serem ofertados posteriormente.

Confira fotos das ações realizadas pela unidade na nossa página oficial do Facebook.

Ascom - com informações do Campus Areia

registrado em: