Você está aqui: Página Inicial > Areia > Institucional > Sobre o campus

Sobre o campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 13/07/2018 09h01

O Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Areia foi criado a partir do Plano de Expansão da Educação Profissional do Governo Federal, no ano de 2008, através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica, e teve seu funcionamento autorizado pela Resolução nº 17, de 31 de Janeiro de 2014. A Resolução nº 146, de 09 de Junho de 2014, dispôs sobre a criação e autorização de funcionamento deste Centro de Referência do IFPB em Areia.

A cidade de Areia polariza a Microrregião do Brejo Paraibano, localizada na Mesorregião do agreste e é formada por oito municípios, os quais totalizam uma área de 1.164,09km², correspondente a 2,06% da área total do estado. Segundo o IBGE, em 2010, a região contava com 116.448 habitantes, apresentando uma densidade demográfica de 100,07 (IBGE, 2010).

O Campus Avançado do IFPB em Areia oferece dois cursos técnicos subsequentes na modalidade Ensino à Distância (EAD) em Segurança do Trabalho e em Secretaria Escolar, e um Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão de Qualidade de Empreendimentos Turísticos.

Sobre a Assessora 


Ivanilda Matias Gentle

Bacharel em Serviço Social pela UFPB (1986), tem Especialização em Educação em Movimentos Sociais também pela UFPB e Especialização em Educação Profissional pelo Cefet-PB/Funetec-PB. Atualmente, é mestranda em Educação.

Na antiga Escola Técnica Federal da Paraíba, ocupou os cargos de Assistente do Departamento de Pessoal; Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos. No então Cefet-PB, foi Coordenadora Geral do Projeto Casa Brasil e Diretora da unidade Sede de João Pessoa. Já no IFPB, foi Coordenadora Geral do Pronatec. Além de Superintendente da Funetec-PB.

Na Universidade Federal da Paraíba, foi Coordenadora do Centro de Convivência Infantil e Vice-Coordenadora de Programas de Ação Comunitária da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. No Governo do Estado da Paraíba, foi Agente de Programas Governamentais; Gerente Executiva de Ressocialização da Secretaria de Administração do Sistema Prisional e Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação.

Diretora